entenda-diferença-mosquitos-tela-para-janela
28
ago

Tela para janela – Mosquito Comum x Mosquito da Dengue

Você sabe a diferença entre os mosquitos comuns e os da dengue? Neste post daremos dicas de como uma simples tela para janela pode prevenir problemas futuros relacionado a doenças. Ambos os mosquitos estão presentes em grandes capitais e principalmente em zonas com matas fechadas.

diferença mosquito tela para janela

Muito Além da Diferença Visual / dicas tela para janela

Em algum momento você vai se perguntar a principal diferença entre o mosquito comum e o da Dengue, já adiantamos que não é apenas visual, pois possuem hábitos e ambientes diferentes.

O Mosquito transmissor do Zika Vírus é conhecidos como Aedes Aegypti, se reproduzem apenas em água limpa como por exemplo aquele prato de planta que fica em sua residência. Um mosquito Fêmea tem a capacidade de colocar até 200 ovos dependendo da quantidade de sangue. Esses ovos duram anos até que entre em contato com a água. Uma curiosidade é que são os machos que transmitem o vírus e não a Fêmea, os machos preferem picar de dia na altura das pernas.

Já o Mosquito Comum conhecido como Culex se reproduzem em água suja como esgotos, os ovos são depositados na própria água, geralmente é visto muito em locais que não possuem um saneamento apropriado. Estes gostam muito da noite e faz um zumbido fácil de identificar, além de serem marrons. Já o da zika não faz nenhum barulho.

Dica Bônus – Tela para Janela

Temos diversas formas de se proteger da ameaça dos mosquitos como repelente e isenticidas, isso acaba gerando um gasto constante e não garante 100% a sua proteção.

Aconselhamos a instalação de tela para janela ou tela para porta. Essas telas são anti insetos e garante uma tranquilidade maior que outras soluções do mercado.

tela para janela tela mosquiteira

A império telas possui uma variedade de tela mosquiteira de acordo com o seu projeto. Atendemos São Paulo Capital, peça já o seu orçamento sem compromisso! Clique Aqui